Filho de Lula fundou clube no Amazonas e disputa a primeira divisão

Filho caçula de Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente da República, Luís Cláudio Lula da Silva optou por seguir um caminho bem diferente do pai famoso. Formado em Educação Física e com cursos na área de gestão esportiva, ele tem trabalhado como diretor do Parintins, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Amazonense.

Com passagem pelas divisões de base do São Paulo, Luís Cláudio ficou conhecido ao trabalhar com Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Depois de ser investigado pela operação Lava Jato em 2015 e encerrar o projeto da Touchdown, empresa que organizava um campeonato de futebol americanos, ele foi se aventurar na região Norte.

Por lá, um curioso encontro com o empresário sul-coreano Sung Un Song permitiu que o filho do presidente se tornasse um dos fundadores do Parintins Futebol Clube: “Eu sugeri que ele começasse do zero, com um trabalho de base. A ideia era montar categorias menores e com trabalho social, com as crianças recebendo auxílio médico”.

Mas a sugestão de Luís Cláudio foi além e os dois fudaram o clube que tem a cidade de Parintins como sede, famosa por seu festival que reúne o Boi Garantido e o Boi Caprichoso. Recém fundado, o Parintins atua na elite do futebol do estado após topar atuar em Rio Preto da Eva, a 50 quilômetros da capital, bem mais próximo aos rivais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estamos aprendendo e conhecendo o campeonato. A meta é não cair, conseguir a manutenção”, disse o diretor de futebol. Com quatro rodadas disputadas, o Parintins ocupa a terceira colocação do Grupo D com sete pontos conquistados, um a menos que os líderes Manauara e Princesa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.