Técnico do Botafogo detona o São Paulo

Créditos: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro e empatou em 0 a 0 contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18), no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores da América. Agora, ambas as equipes decidirão a vaga na próxima quarta (25), no Morumbis.

Mesmo tendo sido melhor durante boa parte dos 90 minutos, o Botafogo não conseguiu abrir o placar. A equipe carioca finalizou 22 vezes, e Rafael, goleiro do Tricolor, precisou trabalhar em muitas delas.

Em entrevista coletiva após os 90 minutos, o técnico Artur Jorge falou sobre a partida. Na sua visão, o São Paulo foi ao Nilton Santos para se defender e segurar o resultado. Entretanto, o treinador português confia em seus comandados para a partida de volta.

“Tivemos o problema de enfrentar uma equipe que veio se defender, que colocou 11 jogadores atrás da bola. Porém, para mim, tivemos uma atuação suficiente para vencer, se tivéssemos mais eficiência em algumas finalizações. Estamos decepcionados com o resultado, por tudo aquilo que foi o jogo. Porém, estamos em uma eliminatória, tentaremos ser superiores em São Paulo e classificar”, disse o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Queda no segundo tempo

Depois de quase ter aberto o placar em algumas oportunidades na primeira etapa, o Botafogo baixou o ritmo após o intervalo. O técnico Luis Zubeldía realizou algumas mudanças no Tricolor que surtiram efeito.Na visão de Artur Jorge, a alta intensidade no primeiro tempo foi o principal fator pela queda de rendimento.

“Não paramos na segunda etapa. É normal que uma equipe tenha que assumir a responsabilidade na partida e, assim, perca um pouco da energia. Fizemos 45 minutos em uma pressão muito alta. Portanto, vejo dessa forma, um time que propôs até o fim e que perdeu um pouco de energia na segunda etapa. Estou satisfeito com o que os jogadores fizeram. Eu sei que não ganhamos, mas ainda há outro jogo e podemos passar na eliminatória”, finalizou Artur Jorge.