Técnico DIZ SIM para assinar com o São Paulo

Depois do anúncio da saída de Dorival Júnior rumo à Seleção Brasileira, o São Paulo já está ativo no mercado em busca de um novo treinador. A poucos dias do início do Campeonato Paulista (sábado, 20), a diretoria quer definir um nome o mais rápido possível.

Diversos treinadores foram especulados no Tricolor, mas segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, um deles está muito empolgado com o interesse do tricampeão mundial. Trata-se do argentino Luis Zubeldía, que estava na LDU, do Equador.

O treinador foi duas vezes finalista da Copa Sul-Americana: uma pelo Lanús, em 2020, quando perdeu para o Defensa y Justicia na decisão, e a outra foi em 2023, à frente do clube equatoriano, quando bateu o Fortaleza. Por sinal, eliminou o SPFC no Morumbi nas duas ocasiões.

Ainda de acordo com o jornalista, Zubeldía teria surpreendido a diretoria paulista pelo conhecimento apresentado sobre o SPFC. Mesmo pensando em tirar um ano sabático após a saída da LDU, uma proposta do Tricolor deve mudar seus planos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que Isaac Álvarez,  presidente da LDU, confirmou que gostaria que ele continuasse à frente da equipe, mas o próprio treinador acredita que seu ciclo se encerrou.

“Conversei com ele várias vezes com a intenção que continuasse. No entanto, ele tomou a postura de não seguir”, disse.

Números de Luis Zubeldía pela LDU

O treinador esteve à frente da Liga de Quito por duas temporadas (2022-2023), e disputou o total de 71 partidas. Acumulou 40 vitórias, 22 empates e somente nove derrotas. Seu time marcou 130 gols e sofreu 69. Levantou a Copa Sul-Americana de 2023 e o Campeonato Equatoriano do mesmo ano. Os dados foram divulgados pela página SPFC Stats.