Técnico de time europeu indica chegada de reforço no São Paulo
Com a saída de Wellington confirmada ao Southampton, da Inglaterra, o São Paulo está em busca de um novo lateral-esquerdo. O nome preferido pela diretoria do Tricolor é o de Wendell, que defende as cores do Porto.
O brasileiro está em espaço na equipe portuguesa e tem contrato até junho de 2025. Ele poderá assinar um pré-acordo em janeiro, mas a tendência é que ele seja liberado de maneira antecipada. Pelo menos é o que indicou o técnico Vítor Bruno, em entrevista coletiva recente..
“Podia ser politicamente correto, dizer que é um assunto da direção, mas respeito o jogador. É verdade que há alguma celeuma em volta da situação dele. Talvez tenha vontade de ir para outro espaço diferente, o mês de janeiro é sempre muito agitado e vamos ter de ser criteriosos na forma como vamos gerir esse espaço de mercado”, iniciou.
O brasileiro foi titular absoluto do Porto na última temporada, quando o time era comandado pelo técnico Sérgio Conceição. Desde a saída do antigo treinador, Wendell disputou apenas duas partidas na temporada atual.
“O Wendell tem sido muito profissional, mas tenho gente que me dá totais garantias, há muitas opções para aquela posição, tem sido uma questão de opção. O que quero é que os grandes reforços sejam os que vêm de dentro, quem entra terá grande compromisso, o que quero é ter todos os jogadores disponíveis para poder jogar. Reconheço que tenho um plantel grande e isso leva a alguma insatisfação”, prosseguiu Vítor Bruno.
O lateral conheceu e se aprumou do presidente Julio Casares na última Copa América. Convocado por Dorival Júnior, Wendell foi titular no começo do torneio, enquanto Casares foi o chefe de delegação da CBF.