Técnico das categorias de base completa 100 jogos pelo São Paulo; conheça o treinador

Fotos Allan Barcellos / São Paulo FCFotos: Victor Monteiro

Allan Barcellos está há dois anos na equipe tricolor, chegou para a categoria sub-13 e hoje comanda o time sub-17

O São Paulo é mundialmente conhecido por formar diversos atletas em suas categorias de base. Cafú, Kaká, Lucas Moura e Casemiro são apenas alguns dos nomes de peso que saíram das categorias de base do tricolor, hoje sediada em Cotia. Porém, além de formar jovens atletas, a categoria de base do São Paulo hoje também lapida um jovem técnico que vem criando raizes em Cotia.

Trata-se de Allan Barcellos, treinador de 31 anos da categoria sub-17 que neste fim de semana completou 100 jogos pelo tricolor. A marca veio em partida do Campeonato Paulista, vencida por 7 a 0, contra o Oeste.

“Completar 100 jogos pelo São Paulo certamente é um privilégio. Me sinto realmente honrado, feliz e grato pela tamanha grandeza dessa instituição e por ser um clube que me acolhe até hoje. Aqui tenho todo o suporte necessário para me formar um profissional e uma pessoa melhor, então sou muito grato ao São Paulo. Espero fazer muitos jogos ainda pelo por esse clube e representar no mais alto nível essa instituição que nos ensina muita coisa diariamente.”, disse o treinador.

Trajetória no SPFC


Allan chegou ao São Paulo em fevereiro de 2022 para comandar a categoria sub-13. Desde então, foi se destacando e subindo para as categorias sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17 do tricolor paulista, onde está atualmente. Os 100 jogos estão distribuídos em todas estas 5 equipes, da qual possui 68,7% de aproveitamento, com 62 vitórias, 20 empates e 18 derrotas.

No comando da equipe juvenil há menos de um ano, Barcellos já levou o sub-17 às finais da Copa do Brasil(2024), Campeonato Brasileiro(2023), e Campeonato Paulista(2023); além de chegar às semifinais do Paulista sub-13(2022), da série ouro da Copa FAM(2024) e da série prata da Copa FAM(2023)

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira


Gaúcho, Allan Barcellos tem 31 anos e mais de 12 anos trabalhando no futebol. Ele tem a certificação da Licença PRO da CBF Academy, além de também ter feito os cursos de Gestão de Futebol e Coordenação Metodológica, ambos também da instituição de ensino vinculada à CBF. Ademais a esses, Bacellos possui MBA em “Gestão de Pessoas”, pela USP, e “Especialização em Futebol”, pela/s faculdades Sogipa e Universidade Federal de Viçosa.

Alem dos dois anos no São Paulo, Barcellos também passou pelo Grêmio, de Porto Alegre, onde ficou por 9 anos. No Sul foi supervisor da área de iniciação da equipe gaúcha e treinador das categorias sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13.