Talleres já foi responsável por grande humilhação contra o São Paulo

Campeão da Copa do Brasil na última temporada e com vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o São Paulo enfim conheceu seus primeiros adversários na principal competição do continente. Na última segunda-feira, dia 18, a Conmebol realizou o sorteio das chaves da 65.ª edição do torneio.

Cabeça de chave, o Tricolor foi a segunda equipe sorteada e está no Grupo B juntamente com Barcelona, do Equador, Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile. Considerado um grupo equilibrado, mas acessível aos comandados do técnico Thiago Carpini, a chave tem um clube que não trás boas recordações aos são-paulinos.

Há cinco anos, o Talleres foi responsável pelo maior vexame do São Paulo na história da Libertadores da América. Então comandado por André Jardine, o clube parou nos argentinos ainda na fase preliminar: derrota por 2 a 0 fora de casa e um melancólico 0 a 0 na volta, em um Morumbi completamente lotado.

Sao Paulo x Talleres
Diego Souza lamenta chance perdida contra o Talleres. (Rodrigo Gazzanel/RM Sports).

Com o revés, o técnico acabou demitido, dando lugar a Cuca. Naquele fatídico dia, o São Paulo foi a campo com: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias e Hernanes; Helinho, Diego Souza, Pablo e Éverton. Ainda entraram na segunda etapa o lateral Araruna, o meia Nenê e o atacante Antony.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O reencontro ainda não tem data marcado, já que a Conmebol trará a tabela detalhada da fase de grupos nos próximos dias. O certo é que o Talleres receberá o São Paulo na rodada inaugural, marcada para a semana do dia 3 de abril. No fim de maio, os clubes voltarão a medir forças, desta vez no Estádio do MorumBIS.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.