Taça do Brasileirão 2023 estará no Morumbi nesta quarta-feira (6)

Nesta quarta-feira (6), se encerra mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Apesar do título estar praticamente definido para o Palmeiras levantar a taça, a CBF organizou três operações de festa para esta última rodada, de acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL.

Diversos estádios receberão a taça do Brasileirão e a estrutura para a montagem do palco. O Palmeiras pode ser campeão no Mineirão, após duelo contra o Cruzeiro. O Flamengo pode, novamente, levantar o troféu no Morumbi, já que enfrenta o São Paulo. Por fim, o Atlético-MG também tem chances no duelo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

No entendimento da CBF, o procedimento tem que ser realizado por conta de ainda existir chances de título para as outras equipes, mesmo que sejam praticamente nulas. Foi uma forma de prestar respeito feita pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

Atlético-MG e Falmengo deverão operar um verdadero milagre se quiserem vencer o Brasileirão

O Palmeiras já está com uma mão na taça. Atlético-MG e Flamengo precisam tirar um saldo de gols incrível, e ainda torcer pela derrota dos comandados de Abel Ferreira. A diferença do saldo para os mineiros é de oito, enquanto para o Rubro-Negro é ainda maior, chegando a 16.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em caso de um dos maiores milagres da história do futebol brasileiro, não haveria tempo de deslocar a taça e estrutura do palco para outro estádio, mesmo de helicóptero, ainda mais com um dos duelos acontecendo em Salvador. Por isso, a CBF optou por deixar as taças nos três estádios.