Tá fora! São Paulo manda jogador embora do clube

Segundo informações do jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH, a passagem do atacante David pelo São Paulo chegou ao fim nesta terça-feira, dia 12. Sem interesse em ativar a cláusula de prioridade de compra estipulada em 4 milhões de euros (R$ 21,1 milhões na cotação atual), o Tricolor optou por devolvê-lo ao Internacional.

Emprestado pelo clube gaúcho até o fim deste mês, David acumulou cinco gols marcados e três assistências distribuídas em 39 jogos disputados na temporada de 2023. Pedido do técnico Rogério Ceni, ele chegou ao clube em janeiro e demorou a engrenar após uma série de lesões. Para piorar, viu Ceni deixar o cargo em abril.

Mesmo assim, conseguiu retormar o seu espaço agora sob o comando de Dorival Jr. e chegou a ser peça importante na inédita conquista da Copa do Brasil ao anotar um dos gols da vitória são-paulina sobre o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas de final. Ele ainda balançou as redes de Ferroviária, pelo Paulistão, Goiás e Santos, pelo Brasileirão, e Tolima, pela Sul-Americana.

De volta ao Internacional, David viverá a expectativa de ser ou não aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet. Contratado à peso de ouro junto ao Fortaleza em 2022, o atacante anotou apenas dois gols em um ano de Beira-Rio. Curiosamente, o Bahia, atual equipe de Rogério Ceni, surge como possível destino para o jogador em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de David pelo São Paulo

  • Paulistão – 8 jogos disputados; 615 minutos; um gol marcado e uma assistência
  • Copa do Brasil – 5 jogos disputados; 114 minutos e um gol marcado
  • Copa Sul-Americana – 4 jogos disputados; 208 minutos e um gol marcado
  • Brasileirão – 22 jogos disputados; 725 minutos; dois gols marcados e duas assistências
  • Total: 39 jogos disputados; 1662 minutos; cinco gols marcados e três assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.