Tá fora! Flamengo perde titular absoluto pra pegar o São Paulo

Nesta quarta-feira (6), o São Paulo encerra a sua participação na temporada, e encara o Flamengo, às 21h30, no Morumbi, em duelo válido pela  38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes vem em momentos completamente distintos. O Tricolor está satisfeito com o resultado da atual temporada. Não é para menos, uma vez que a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil de forma inédita, batendo o próprio Flamengo.O Tricolor é o atual 11° colocado na tabela de classificação, com 50 pontos conquistados. Em 37 partidas, acumula 13 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. 

Se a situação do SPFC é confortável, a do Flamengo não é das melhores. O Rubro-Negro vem pressionado pela torcida após passar o ano sem títulos, e ter dado adeus a qualquer chance de levantar o Braslerão após perder por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã.A equipe comandada por Tite ocupa o 3° lugar na classificação, com 66 pontos. Acumula 19 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.

Diante desse cenário, o Flamengo terá um desfalque importante para o duelo. Isto porque o zagueiro Léo Pereira tomou o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá, no final de semana, e cumprirá suspensão. O favorito a ganhar a vaga é Pablo, uma vez que David Luiz ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC também deve contar com desfalques importantes

Do lado do Morumbi, Dorival Júnior também terá alguns problemas na equipe titular. Além de Calleri, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, o time pode não contar com Lucas e Rafinha.

O camisa 7 foi substituído ainda no primeiro jogo contra o Atlético, após sofrer uma pancada no tornozelo. O atleta saiu de maca e apareceu chorando no banco de reservas. Contudo, não foi diagnosticada nenhuma lesão.

Por outro lado, o lateral direito e capitão do São Paulo teve diagnosticada uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda. Enquanto Lucas ainda é dúvida, o veterano certamente não jogará.