SURPRESA! Presidente do São Paulo dá declaração animadora sobre Oscar
Com a janela de transferência internacional prestes a ser oficialmente aberta, a diretoria do São Paulo segue empenhada em repatriar Oscar. O meia está livre no mercado após encerrar sua passagem junto ao Shangai Port, da China, mas os altos vencimentos permanecem sendo um empecilho para o acerto. Porém, o presidente Julio Casares confirmou que a toalha não será jogada tão facilmente diante do craque.
Nesta segunda-feira (16), em entrevista cedida em Cotia, o dirigente tricolor admitiu a dificuldade em selar a contratação de Oscar, mas segue otimista junto aos torcedores. Segundo o mandatário, o craque somente não desembarcará no Brasil caso seja uma decisão particular de sua família. No mais, aproveitou a necessidade de reforçar o elenco do São Paulo com jogadores que não ultrapassem o teto de R$ 350 milhões previstos para 2025.
“O pessoal do futebol tem falado bastante, eu também falei com ele duas vezes, o que vejo agora é uma decisão familiar. É claro que nós temos que… (gestos com as mãos, sobre valores). Esse orçamento, vejo muitas vezes gente falando: “Tem o fundo e estão trazendo Oscar”. Gente, o fundo fala de um teto. Se ele estiver dentro do teto, está tudo certo”, explicou Julio Casares.
Aos 31 anos e com uma carreira consolidada no exterior, Oscar chegou a externar seu desejo de poder voltar a atuar no São Paulo nos próximos anos. No entanto, os representantes do jogador acreditam que sua destreza pode ser melhor avaliada no mercado internacional. Dessa forma, é esperado que o meia escute outras ofertas antes de bater o martelo sobre seu futuro.
Percurso irretocável de Oscar
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Oscar não demorou para despertar o interesse de outras equipes espalhadas pelo mundo. Em sua bagagem de times defendidos, o brasileiro conta ainda com Internacional, Chelsea e Shangai Port, além de ter honrado o manto da única seleção pentacampeã mundial. Confira os feitos:
- São Paulo – 14 jogos – 2 assistências
- Internacional – 70 jogos – 19 gols – 9 assistências
- Chelsea – 203 jogos – 38 gols – 30 assistências
- Shangai Port – 245 jogos – 76 gols – 110 assistências
- Seleção Brasileira – 71 jogos – 16 gols – 13 assistências.