Surgiu na base do São Paulo e agora está voando em rival do Brasileirão

Enquanto nomes como Lucas Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor deixaram as instalações de Cotia para brilharem no elenco profissional do São Paulo, uma outra joia das divisões de base do clube tem conseguido grande destaque em um rival. Trata-se do meia Lucas Evangelista, de 28 anos, uma das estrelas do RB Bragantino.

Dono de seis assistências na caminhada do Massa Bruta até o surpreendente terceiro lugar dentro do Campeonato Brasileiro, o jogador iniciou sua vida profissional no São Paulo em 2013. Mas a relação é ainda mais duradoura. Em entrevista ao portal ge, Lucas revelou que deu seus primeiros passos no Tricolor com apenas 11 anos.

“Comecei lá como zagueiro. Fiquei dos 11 aos 14 anos. Eu sou de Limeira, no interior. Como eu não tinha condição financeira para treinar, ia para Cotia de segunda a sexta-feira de carona com um amigo meu. Chegou nos 14 anos, ele acabou sendo mandado embora. Eu cheguei no pessoal e falei que não tinha mais como ir treinar”, revelou.

Lucas Evangelista Sao Paulo
Lucas Evangelista no São Paulo — Foto: Site Oficial / saopaulofc.net

Fora do São Paulo, Lucas acabaria nas divisões de base do Desportivo Brasil até retornar à Cotia anos depois. Se destacando na base, ganharia chances entre os profissionais sob o comando de Ney Franco. Ele deixaria o clube meses depois, com somente dois gols e 29 jogos no currículo, rumo à Udinese, da Itália.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo assim, garante guardar o Tricolor em um lugar bem especial: “A palavra que define é gratidão. Abriram as portas para mim desde sempre. O pessoal me acolheu muito bem. Na época, eu até queria ficar no São Paulo. Só que não entramos em um acordo, acabei indo para fora. É um sentimento de gratidão eterno”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.