Sucessor de PH Ganso fez mais sucesso na Europa e pode reforçar o São Paulo por 0 reais

Chegando cada vez mais perto do final da temporada, a diretoria do São Paulo já iniciou os movimentos no mercado da bola pensando no time em 2024. Afinal, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior disputará a Libertadores.

Precisando de reforços, o Tricolor tem interesse na contratação do meia-atacante Felipe Anderson, de acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil. O atleta pertence a Lazio, da Itália, e foi revelado pelo Santos, onde criou-se a expectativa de que seria “o novo Paulo Henrique Ganso”.

O jogador tem contrato com o clube italiano até junho de 2024, ou seja, pode assinar um pré-acordo a partir de janeiro com qualquer equipe, chegando a custo zero. Seria uma ótima oportunidade de mercado ao Tricolor.

Ele chegou a ser procurado pela diretoria do São Paulo, que buscou mais informações sobre sua situação na Lazio, se de fato irá renovar, demonstrando, claro, interesse em contratá-lo.

Realidade financeira impede negócio

Apesar do futuro ser incerto, o São Paulo não deve seguir na negociação com Felipe Anderson. O brasileiro recebe um alto salário de R$ 1,2 mensais e, segundo o Bolavip, não tem interesse em diminuí-lo neste momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Junto a isso, Felipe Anderson acredita que ainda pode render mais na Europa, uma vez que possui apenas 30 anos. Por sinal, ele já foi procurado pela Lazio, que pretende estender seu vínculo por mais algumas temporadas. Ou seja, fica difícil para o Tricolor competir com europeus.

Nesta temporada, o brasileiro disputou 15 partidas, marcando um gol e cinco assistências. Na passada, jogou 50 duelos, marcando 12 gols e distribuindo seis assistências.