Suárez já desembarcou no Morumbi para grande apresentação

Atualmente jogando no Inter Miami, dos Estados Unidos, Luis Suárez se reuniu com o amigo Lionel Messi após passagem pelo futebol brasileiro, na qual ele defendeu as cores do Grêmio. Porém, antes mesmo de todo esse sucesso, ele já havia desembarcado no Morumbi.

Isso porque a Seleção do Uruguai veio ao Brasil para duelar contra a Seleção Brasileira ainda em 2007, no estádio do São Paulo. Na ocasião, os comandados do então técnico Dunga venceram por 2 a 1.

A estrela do jogo, por sinal, foi um ídolo tricolor: Luis Fabiano, que havia sido convocado às pressas por conta da lesão de Afonso. Ele, que era o então artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Sevilla, entrou no lugar de Vagner Love e marcou dois gols decisivos. O confronto era válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Além da vitória na ocasião, o Brasil quebrou um jejum de oito anos sem vencer os uruguaios. Antes, os rivais tinham disputado o total de seis partidas, com uma derrota e cinco empates até então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sobre o jogo

O confronto começou com domínio uruguaio, que forçou o goleiro Júlio César a trabalhar. A Celeste abriu o placar aos oito minutos, após cruzamento de Pereira e cabeçada de Abreu, jogador conhecido por ter atuado pelo Botafogo.

O rival continuou melhor na partida, o que levou a infestação dos mais de 60 mil presentes no Morumbi, agora chamado de Morumbis. Luis Fabiano marcou aos 44 minutos, indo comemorar no escudo do São Paulo, que era seu ex-time e clube o qual viria a defender posteriormente. 

Depois de colocar Josué, ex-São Paulo, no lugar de Ronaldinho, o meio ganhou mais mobilidade. Aos 19 minutos da segunda etapa, Luis Fabiano marcou o segundo do Brasil e fechou o placar, para a tristeza de Suárez, que estreava na casa são-paulina.