Sua sexta-feira (22) não será mais a mesma após esta notícia sobre Casemiro
Com vínculo firmado junto ao Manchester United até meados de 2026, Casemiro pode surpreender o mercado da bola na próxima janela de transferência. Segundo apurações do portal Trivela, o Real Madrid estaria interessado no retorno do volante, já que vários titulares do atual elenco comandado por Carlo Ancelotti estão lesionados.
Considerado ídolo do Real Madrid, Casemiro se despediu do clube em meados de 2022, quando foi adquirido em definitivo pelo Manchester United. Ainda que permaneça em evidência na Inglaterra, o brasileiro voltou a fazer parte do planejamento dos espanhóis. A equipe que disputa a La Liga estuda a possibilidade de repatriar o volante em janeiro, para a segunda metade da temporada europeia.
Internamente, o clube merengue entende que o experiente jogador passaria a ser uma forte opção no meio de campo do técnico Ancelotti. Potencializando ainda mais as chances do retorno do craque à Espanha, o treinador do Real Madrid revelou ser um grande admirador do futebol praticado por Casemiro.
Nesse ínterim, a experiência do brasileiro serviria para auxiliar na evolução de atletas como Camavinga. Em contrapartida, Casemiro seria uma carta na manga para solucionar os problemas no meio de campo e no sistema defensivo com as lesões de Éder Militão e Tchoauméni, que só retornarão aos gramados em 2025.
Casemiro e o futuro incerto
Embora tenha voltado ao radar de seu antigo clube, o cria do São Paulo não planeja abandonar a Premier League na próxima janela de transferência. Em um primeiro momento, o jogador chegou a ser colocado na barca de dispensa sob o comando do técnico Erik Ten Hag. Todavia, o Manchester demitiu o experiente treinador e oficializou a chegada de Rúben Amorim.
Dessa forma, Casemiro voltou a atuar com maior precisão com as vestes do Red Devils, ganhando confiança para sua continuação no clube inglês. No mais, em sua passagem pelo Manchester United, o craque soma 99 jogos, 15 gols e nove assistências.