Sua sexta-feira (13) não será mais a mesma após esta notícia sobre Dudu no São Paulo

Créditos: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (12), o Palmeiras anunciou a saída do atacante Dudu depois de 10 anos atuando pela equipe. O jogador de 32 anos se tornou um dos maiores ídolos da história do clube paulista, acumulando 452 jogos, 88 gols e 97 assistências. No total, venceu 13 troféus, incluindo duas Libertadores.

A saída já era algo esperado internamente. Ainda em julho, o próprio avante teria entrado em um acordo para vestir as cores do Cruzeiro. Entretanto, acabou mudando de ideia e permaneceu no clube.

A relação com a diretoria piorou, uma vez que a presidente Leila Pereira demonstrou irritação pela atitude em voltar atrás por parte de Dudu. Depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, o atleta também não foi muito utilizado pelo técnico Abel Ferreira.

Livre no mercado, Dudu atrai interesse de clubes de peso do Brasil. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães, da TV Bandeirantes, Cruzeiro, Santos e São Paulo estão interessados no atacante.

O clube mineiro tem conversas avançadas para contratar o ídolo palmeirense. Entretanto, o Santos teria oferecido o dobro do salário comparado ao Cruzeiro, além de um contrato de cinco anos.

Por fim, Heverton Guimarães ressalta que o São Paulo também teria entrado em contato com Dudu. Vale lembrar que o Tricolor passa por um período de reformulação e visa a contratação de jogadores a baixo custo.

Confira a nota de despedida do Palmeiras

“A Sociedade Esportiva Palmeiras e o atacante Dudu chegaram nesta quinta-feira (12) a um acordo para antecipar o fim do contrato firmado pelo jogador com o Maior Campeão do Brasil.

Atleta com mais partidas pelo Alviverde neste século, dono de diferentes recordes no Allianz Parque e um dos mais vitoriosos jogadores da história palmeirense, Dudu será eternamente lembrado como um dos símbolos da era vencedora que temos vivenciado ao longo dos últimos anos.

Obrigado, Dudu, pela brilhante trajetória construída com a nossa camisa! Você sempre fará parte da Família Palmeiras!”