STJD se manifesta sobre anulação de São Paulo x Fluminense

Após análise interna, o São Paulo optou por entrar com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular a partida contra o Fluminense, disputada no último dia 1°, no Maracanã.

Isso porque o duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou com bastante polêmica no primeiro dois gols que deram a vitória por 2 a 0 aos cariocas. O SPFC argumenta que a bola na rede de Kauã Elias foi ilegal devido a um toque de mão de Thiag Silva, apos ele achar que o árbitro Paulo César Zanovelli havia marcado falta.

Mesmo após a demora da divulgação do áudio do VAR, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu a conversa entre os profissionais, que confirmou que Zanovelli havia dado vantagem. Ou seja, o gol, de fato, foi ilegal devido a mão do defensor.

“Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”, disse o árbitro.

Além da anulação da partida, o São Paulo pede o afastamento do árbitro Paulo César Zanovelli das partidas futuras da equipe. O clube espera novas explicações do profissional e de seus assistentes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja parte da nota do STJD do pedido do Tricolor do Morumbi

a – Que seja determinada liminarmente a não homologação do resultado da partida disputada entre as equipes do Fluminense FC x São Paulo FC, válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Profissional 2024 pela ocorrência de erro de direito na forma da fundamentação supra.

b – Anular/ Impugnar o resultado da partida realizada entre Fluminense FC x São Paulo FC, válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Profissional 2024 pela ocorrência de erro de direito na forma da fundamentação supra.

c – Seja determinada a remarcação da partida nos mesmos moldes da partida original, com a exceção da equipe de arbitragem.

d – Seja determinado o afastamento definitivo do árbitro PAULO CESAR ZANOVELLI DA SILVA (FIFA / MG) de futuras partidas que envolvam o São Paulo Futebol Clube., sendo o referido pedido autônomo com análise independente da suspensão da partida, ainda que feito na mesma peça.