STJD pune dupla do São Paulo
Depois de confusão na partida contra o Goiás, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía e o zagueiro Alan Franco, ambos do São Paulo, foram suspensos por uma partida pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (30).
Além da obrigação da ausência em uma partida, o São Paulo terá que pagar uma multa avaliada em R$ 7 mil. O Tricolor deve entrar com recurso ou reverter a pena da dupla em outra multa. O Goiás, por sua vez, terá que desembolsar R$ 75 mil pelos objetos jogado em campo, e perdeu um mando no torneio. O atacante Thiago Galhardo pegou dois jogos de gancho.
Tudo ocorreu nos minutos finais do empate sem gols no Serrinha, que classificou o São Paulo para a próxima fase da Copa do Brasil. Alan Franco foi expulso após chutar a bola em direção a torcida do Goiás, e posteriormente, trocou empurrões com Galhardo, que por sua vez, deu uma cabeçada em Welington.
“As imagens são claras e não há qualquer tipo de agressão física. A suposta cabeçada que fundamenta a agressão física é uma encarada. Ele chuta uma bola sem provocar, vem um atleta do Goiás enfurecido, vem outro atleta do Goiás que inicia o movimento com a cabeça. O atleta não provocou e não agrediu ninguém”,disse o advogado do São Paulo, ao UOL.
Questão de Zubeldía
Em relação ao técnico do São Paulo, Luis Zubeldía foi indicado por invadir o campo (artigo 258-B) e conduta contrária à disciplina (258). Ele foi em direção a arbitragem e deu um chute no microfone da transmissão da partida perto da área técnica.
“Sobre Zubeldía a denúncia é ilógica. O árbitro relata que ele invadiu o campo e chutou um microfone. Não posso entender como essa narrativa faz sentido. O vídeo não mostra o Zubeldía em campo e tampouco o chute no microfone. Se entender pelo chute, que seja considerada apenas esse fato no artigo 258”, prosseguiu Pedro.