STJD pune dupla do São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Depois de confusão na partida contra o Goiás, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía e o zagueiro Alan Franco, ambos do São Paulo, foram suspensos por uma partida pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (30).

Além da obrigação da ausência em uma partida, o São Paulo terá que pagar uma multa avaliada em R$ 7 mil. O Tricolor deve entrar com recurso ou reverter a pena da dupla em outra multa. O Goiás, por sua vez, terá que desembolsar R$ 75 mil pelos objetos jogado em campo, e perdeu um mando no torneio. O atacante Thiago Galhardo pegou dois jogos de gancho.

Tudo ocorreu nos minutos finais do empate sem gols no Serrinha, que classificou o São Paulo para a próxima fase da Copa do Brasil. Alan Franco foi expulso após chutar a bola em direção a torcida do Goiás, e posteriormente, trocou empurrões com Galhardo, que por sua vez, deu uma cabeçada em Welington.

“As imagens são claras e não há qualquer tipo de agressão física. A suposta cabeçada que fundamenta a agressão física é uma encarada. Ele chuta uma bola sem provocar, vem um atleta do Goiás enfurecido, vem outro atleta do Goiás que inicia o movimento com a cabeça. O atleta não provocou e não agrediu ninguém”,disse o advogado do São Paulo, ao UOL.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Questão de Zubeldía

Em relação ao técnico do São Paulo, Luis Zubeldía foi indicado por invadir o campo (artigo 258-B) e conduta contrária à disciplina (258). Ele foi em direção a arbitragem e deu um chute no microfone da transmissão da partida perto da área técnica.

“Sobre Zubeldía a denúncia é ilógica. O árbitro relata que ele invadiu o campo e chutou um microfone. Não posso entender como essa narrativa faz sentido. O vídeo não mostra o Zubeldía em campo e tampouco o chute no microfone. Se entender pelo chute, que seja considerada apenas esse fato no artigo 258”, prosseguiu Pedro.