STJD pode tirar mandos de campo do São Paulo por motivo bizarro
Podendo ser punido, o São Paulo foi enquadrado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela violação do artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Na ocasião, o Tricolor “falhou em evitar desordens em sua praça de desporto”.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o clube foi denunciado depois da presença de um drone durante um clássico contra o Palmeiras, em Cotia, pelas categorias de base.
Segundo Zanquetta, a “Procuradoria considera que o drone poderia ter causado danos aos atletas, configurando uma quebra de ordem”. Caso o São Paulo seja julgado e condenado, pode acabar sendo punido com a perda de mandos de campo, variando de uma a dez partidas.
Como esperado, a denúncia não caiu bem no clube, e diversos torcedores protestaram nas redes sociais. Isso porque a presença de drones está cada vez mais comum em diferentes tipos de eventos, sejam de esportes, música, etc.
Ainda de acordo com Zanquetta, o São Paulo irá acionar seus advogados para se defender no caso apresentado pelo STJD. Enquanto isso, o Tricolor aguarda o julgamento e a decisão da entidade em relação a partida contra o Fluminense, no Maracanã, no último dia 1°.
SPFC perde e foca na Libertadores
Enquanto isso, o Tricolor foca na quarta-feira (25), quando enfrentará o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela volta das quartas de final da Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía precisa de uma vitória simples para se classificar.
Antes do duelo contra os cariocas, o Tricolor entrou em campo neste domingo (22), diante do Internacional, em casa. Com um time reserva, o São Paulo foi derrotado por 3 a 1, de virada, e se manteve em quinto lugar na tabela do Brasileirão.