STJD pode tirar mandos de campo do São Paulo por motivo bizarro

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Podendo ser punido, o São Paulo foi enquadrado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela violação do artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Na ocasião, o Tricolor “falhou em evitar desordens em sua praça de desporto”.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o clube foi denunciado depois da presença de um drone durante um clássico contra o Palmeiras, em Cotia, pelas categorias de base.

Segundo Zanquetta, a “Procuradoria considera que o drone poderia ter causado danos aos atletas, configurando uma quebra de ordem”. Caso o São Paulo seja julgado e condenado, pode acabar sendo punido com a perda de mandos de campo, variando de uma a dez partidas.

Como esperado, a denúncia não caiu bem no clube, e diversos torcedores protestaram nas redes sociais. Isso porque a presença de drones está cada vez mais comum em diferentes tipos de eventos, sejam de esportes, música, etc.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda de acordo com Zanquetta, o São Paulo irá acionar seus advogados para se defender no caso apresentado pelo STJD. Enquanto isso, o Tricolor aguarda o julgamento e a decisão da entidade em relação a partida contra o Fluminense, no Maracanã, no último dia 1°.

SPFC perde e foca na Libertadores

Enquanto isso, o Tricolor foca na quarta-feira (25), quando enfrentará o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela volta das quartas de final da Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía precisa de uma vitória simples para se classificar.

Antes do duelo contra os cariocas, o Tricolor entrou em campo neste domingo (22), diante do Internacional, em casa. Com um time reserva, o São Paulo foi derrotado por 3 a 1, de virada, e se manteve em quinto lugar na tabela do Brasileirão.