STJD pode tirar Gabigol para o confronto com São Paulo

Precisando de um verdadeiro milagre para conquistar o Campeonato Brasileiro, já que precisará tirar uma diferença de 16 gols para o atual líder Palmeiras, o Flamengo poderá ter um desfalque e tanto para enfrentar o São Paulo na última rodada da competição. Denunciado pelo STJD, o atacante Gabigol pode se tornar desfalque.

Ao longo da última semana, o jogador foi enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por conta de reincidência, podendo pegar um longo gancho de até seis jogos. A última denúncia de Gabigol veio depois de uma briga em campo com o zagueiro Nino no último clássico contra o Fluminense.

Nino Gabigol
Nino e Gabigol em Flamengo x Fluminense — Foto: Agif

Ambos serão julgados na manhã desta terça-feira, dia 5. Se punidos, não enfrentam, respectivamente, Grêmio e São Paulo na noite de quarta-feira (06). Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou a expulsão do atacante flamenguista por “ação ofensiva ao ir de encontro ao adversário dando uma peitada e gerando um conflito”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O cartão revoltou Gabigol, que utilizou de suas redes sociais para indagar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF): “Me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado!”, disse ironicamente. São Paulo e Flamengo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) no Estádio do Morumbi pela 38ª rodada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.