STJD pode aplicar punição severa a Zubeldía
Conhecido por seu temperamento, o técnico Luis Zubeldía, que comanda o São Paulo, será julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília). A informação foi divulgada primeiramente pelo Globo Esporte.
O argentino foi denunciado na partida contra o Athletico-PR, fora de casa, em julho, quando ele acabou sendo expulso. O Tricolor acabou vencendo por 2 a 1, e o treinador foi advertido e punido com dois cartões amarelos por invadir o campo. Seu auxiliar, Maxi Cuberas, também foi denunciado, já que foi expulso por reclamação.
“O árbitro me puniu por eu entrar em campo no primeiro e no segundo cartão. Acredito que os cartões foram exagerados. Está faltando campo, vivência no futebol. O regulamento é muito quadrado e se eu entro um metro…Falta um pouquinho de futebol, sabe? Está tudo bem, mas é preciso ‘calçar as chuteiras’ para interpretar melhor o jogo”, disse, após a partida.
Os dois argentinos enquadram o artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que consta de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.Dito isso, Zubeldía pode acabar ficando de fora de um a seis jogos dependendo da pena. Ele também pode receber apenas uma advertência dependendo do julgamento.
Cartões viram problema para Zubeldía
Luis Zubeldía não vem tendo vida fácil desde que chegou no Brasil. O argentino é o treinador que mais recebeu cartões na temporada, com 14 amarelos e dois vermelhos desde abril. Ele vem destacando o São Paulo na beira do gramado por suspensão, como na última quarta (28), quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Morumbis, pelas quartas de final da Copa do Brasil.