STJD pega todos de surpesa com decisão sobre Zubeldía

Conhecido por seu temperamento, o técnico Luis Zubeldía é o profissional que mais levou cartões na temporada, mesmo sem sequer ter disputado o Estadual. Ele foi contratado em abril para substituir Thiago Carpini, que atualmente está no Vitória.

Dentre diversos cartões tomados, um deles acabou repercutindo mais do que o esperado. Trata-se da expulsão durante a vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seu auxiliar, Maxi Cuberas, também recebeu o vermelho.

Ambos seriam julgados pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) durante esta semana, mas uma decisão inusitada chocou os são-paulinos. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, a denúncia foi arquivada.

Os argentinos poderiam pegar uma pena de até seis partidas de suspensão, mas agora, estarão livres nos próximos jogos do Tricolor, ficando na beira do gramado orientando a equipe durante os 90 minutos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía estará de volta após a data Fifa

O treinador acabou expulso no empate sem gols diante do Goiás, fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e por isso, precisou cumprir suspensão. Ele ficou de fora do duelo contra o Atlético-MG, pela ida das quartas, no Morumbis. O time mineiro acabou vencendo por 1 a 0.

Agora, Zubeldía está oficialmente liberado para orientar a equipe na beira do gramado na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um tento, haverá decisão por pênaltis.