STJD marca julgamento de Fluminense x São Paulo

Créditos: Divulgação / CBF Oficial


Depois de entrar com uma denúncia formal, o São Paulo aguarda o julgamento da partida contra o Fluminense, marcado para esta quinta-feira (26), às 10h, no Rio de Janeiro, na sede do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).  O Tricolor alega que houve um erro de direito por parte do árbitro Paulo César Zanovelli.

Tudo ocorreu no primeiro gol na vitória por 2 a 0 do Fluminense, no Maracanã, no último dia 1°. Na  ocasião, o assistente havia sinalizado uma falta em disputa de Calleri e Thiago Santos.

Zanovelli, único que tem o poder de marcar a infração dentro de campo, deixou a jogara seguir. Mesmo assim, o zagueiro Thiago Silva coloca a mão na bola para cobrar a “falta”, e o lance termina com gol de Kauã Elias. 

”Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense. ”Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”, disse o árbitro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Árbitro pode pegar gancho pesado

Além da possível anulação da partida, Paulo César Zanovelli pode ser suspenso pelo STJD, ficando afastado por até 120 dias dos gramados. A decisão pode influenciar ainda mais a tabela do Campeonato Brasileiro, colocando o Fluminense na briga pelo rebaixamento e o São Paulo cada vez mais perto do G-4.