STJD marca julgamento de Fluminense x São Paulo
Depois de entrar com uma denúncia formal, o São Paulo aguarda o julgamento da partida contra o Fluminense, marcado para esta quinta-feira (26), às 10h, no Rio de Janeiro, na sede do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O Tricolor alega que houve um erro de direito por parte do árbitro Paulo César Zanovelli.
Tudo ocorreu no primeiro gol na vitória por 2 a 0 do Fluminense, no Maracanã, no último dia 1°. Na ocasião, o assistente havia sinalizado uma falta em disputa de Calleri e Thiago Santos.
Zanovelli, único que tem o poder de marcar a infração dentro de campo, deixou a jogara seguir. Mesmo assim, o zagueiro Thiago Silva coloca a mão na bola para cobrar a “falta”, e o lance termina com gol de Kauã Elias.
”Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense. ”Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”, disse o árbitro.
Árbitro pode pegar gancho pesado
Além da possível anulação da partida, Paulo César Zanovelli pode ser suspenso pelo STJD, ficando afastado por até 120 dias dos gramados. A decisão pode influenciar ainda mais a tabela do Campeonato Brasileiro, colocando o Fluminense na briga pelo rebaixamento e o São Paulo cada vez mais perto do G-4.