STJD decide punir Rafinha e São Paulo toma atitude

Ainda em outubro, o São Paulo foi ao Allianz Parque e foi derrotado por 5 a 0 para o Palmeiras. Após ser expulso, o lateral-direito Rafinha viralizou ao chamar o árbitro Raphael Claus de “palmeirense”. 

O jogador foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e receberia um gancho após audiência por conta de seus comentários feitos ao juiz paulista. Contudo, o São Paulo conseguiu entrar em um acordo.

O Tricolor também o livrou de pegar um gancho na partida contra o Fluminense, no Maracajá, na qual ele foi titular. Agora, os representantes legais do SPFC conseguiram transformar a punição em doações de cestas básicas. 

Ou seja, o capitão do Tricolor estará disponível para atuar na partida contra o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A bola rola a partir das 21h30, no Morumbi. 

Rafinha e Lucas não devem jogar contra o Flamengo

Apesar de livrá-lo do efeito suspensivo, o São Paulo não deve contar com Rafinha contra o Rubro-Negro. Isso porque diante do Atlético-MG, no último sábado (2), o veterano saiu machucado. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão  no tendão semitendíneo da perna esquerda. Ele não treinou com bola nesta segunda-feira (4), e deve ser desfalque na quarta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra ausência importante para Dorival Júnior é a de Lucas para quarta. O ídolo tricolor sentiu fortes dores no tornozelo direito após disputa com o lateral Mariano, do Atlético-MG. Ele saiu de campo de maca, foi visto chorando no banco e precisou de ajuda para descer ao túnel de acesso. Apesar de não ter tido nenhuma lesão constatada, não deverá atuar.