STJD decide não anular Fluminense x São Paulo
Antes da data Fifa, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no dia 1°, pelo Campeonato Brasileiro. A partida contou com muita polêmica, em especial no primeiro gol marcado pelos cariocas.
Na ocasião, Calleri e Thiago Santos disputaram uma bola, e o assistente levantou a bandeira para indicar falta. O árbitro Paulo César Zanovelli não levou o apito à boca, portanto, não deu a infração e deixou o jogo seguir.
O zagueiro Thiago Silva colocou a mão na bola para bater a “falta”, e a jogada seguiu até Kauã Elias marcar o primeiro gol do adversário, ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais da segunda etapa, Keno ampliou o placar.
Irritado, o São Paulo esperou a divulgação do áudio do VAR e entrou com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) visando a anulação da partida. O Tricolor acredita que houve um erro de direito de Zanovelli.
Resultado será confirmado
Mesmo com tamanha polêmica e, de fato, o erro de Zanovelli, o STJD não aceitará o pedido de anulação realizado pelo São Paulo. A informação foi delegada pela coluna do Lauro Jardim, do Jornal O Glob
O motivo pela recusa é simples: o São Paulo demorou mais de 48 horas para realizar o pedido. Este é o prazo estipulado para esse tipo de situação após a publicação da súmula do duelo. Basta esperar para ver se o TSão Paulo fará alguma reclamação pública com a CBF ou a história ficará por isso mesmo.