STJD decide não anular Fluminense x São Paulo

Antes da data Fifa, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no dia 1°, pelo Campeonato Brasileiro. A partida contou com muita polêmica, em especial no primeiro gol marcado pelos cariocas.

Na ocasião, Calleri e Thiago Santos disputaram uma bola, e o assistente levantou a bandeira para indicar falta. O árbitro Paulo César Zanovelli não levou o apito à boca, portanto, não deu a infração e deixou o jogo seguir.

O zagueiro Thiago Silva colocou a mão na bola para bater a “falta”, e a jogada seguiu até Kauã Elias marcar o primeiro gol do adversário, ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais da segunda etapa, Keno ampliou o placar.

Irritado, o São Paulo esperou a divulgação do áudio do VAR e entrou com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) visando a anulação da partida. O Tricolor acredita que houve um erro de direito de Zanovelli.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Resultado será confirmado

Mesmo com tamanha polêmica e, de fato, o erro de Zanovelli, o STJD não aceitará o pedido de anulação realizado pelo São Paulo. A informação foi delegada pela coluna do Lauro Jardim, do Jornal O Glob

O motivo pela recusa é simples: o São Paulo demorou mais de 48 horas para realizar o pedido. Este é o prazo estipulado para esse tipo de situação após a publicação da súmula do duelo. Basta esperar para ver se o TSão Paulo fará alguma reclamação pública com a CBF ou a história ficará por isso mesmo.