STJD decide não aliviar pro São Paulo e severa punição foi aplicada

Sem entrar em campo graças a pausa do calendário para a Data Fifa, o São Paulo acabou derrotado fora das quatro linhas. Passando por um novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma confusão na partida contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi novamente punido.

O caso ocorreu no dia 27 de agosto, quando os comandados pelo técnico Dorival Jr. foram derrotados pelo Coelho na Arena Independência pelo placar de 2 a 1. Após ser julgado e punido pela Quarta Comissão Disciplinar do órgão, o São Paulo optou por recorrer ao Pleno na tentativa de reduzir a multa imposta de R$ 3,6 mil.

No recurso, o Tricolor pedia absolvição na forma da excludente prevista no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) após o América-MG lavrar o boletim de ocorrência identificando um torcedor são-paulino que teria lançado um objeto no campo. O relator, no entanto, opinou que a excludente não deve ser aplicada no caso.

“É incontroverso o arremesso. O boletim de ocorrência apresentado é extemporâneo e não serviu para excludente prevista no artigo. Conheço do recurso e, no mérito, nego provimento”, justificou Jorge Ivo. Outros cinco relatores do STJD e o presidente José Perdiz de Jesus acompanharam o voto na íntegra. Assim, a multa foi mantida ao São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.