STJD bate o martelo e determina sobre punição de Arboleda

A tarde desta quinta-feira, dia 21, trouxe uma boa notícia para o São Paulo. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Robert Arboleda foi absolvido pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o América-MG pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mastriani, outro envolvido na confusão, também foi absolvido.

Presente no banco de reservas, Arboleda se mostrou indignado após o argentino do América dar uma entrada dura em um jogador do São Paulo e partiu para dentro de campo para tomar as dores do companheiro. Pela atitude, o equatoriano foi julgado tendo base o artigo 258, sendo liberado após cumprir um jogo de suspensão automático.

No julgamento, o zagueiro foi enquadrado no código 258-B, que diz sobre “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”. Expulso na partida em Belo Horizonte, Arboleda cumpriu suspensão após retornar da Seleção Equatoriana.

Ele acabou ficando de fora da partida contra o Internacional, em jogo onde provavelmente não atuaria mesmo se estivesse liberado por conta dos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nome importante do elenco, Arboleda acumula 34 jogos no ano é considerado titular indiscutível ao lado do jovem Beraldo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Arboleda em 2023

Campeonato Paulista: 3 jogos disputados; 270 minutos em campo
Copa do Brasil: 9 jogos disputados; 763 minutos em campo
Copa Sul-Americana: 9 jogos disputados; 840 minutos em campo e um gol marcado
Campeonato Brasileiro: 13 jogos disputados; 1090 minutos em campo

Total: 34 jogos disputados; 2963 minutos em campo e um gol marcado

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.