STJD bate o martelo e define futuro de Gabi Neves no São Paulo
No dia 24 de Setembro, há praticamente um mês, o torcedor do São Paulo, enfim, comemorou o título da Copa do Brasil. O único que faltava na extensa coleção do Tricolor, o maior campeão do país. Depois de dois jogos invictos sobre o Flamengo, Dorival Jr & companhia fizeram a festa no Morumbi.
Um jogador, porém, viveu o famoso momento de estresse antes do apito final e acabou expulso logo na Final: Gabi Neves. O volante entrou no duelo aos 21 minutos do segundo tempo, na vaga de Alisson, e não resistiu a tensão da conquista inédita pelo São Paulo. Recebeu o cartão amarelo duas vezes antes de ver o vermelho das mãos do árbitro Braúlio da Silva Machado.
Passada as comemorações, o São Paulo viu o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definir o futuro do volante Gabi Neves para a próxima Copa do Brasil. O jogador, a princípio, está liberado para jogar pelo Tricolor na segunda partida da competição em 2024, só que ainda há possibilidade de não haver punição, justamente por conta da troca de edição.
Adeus!
O jornalista Eduardo Rodrigues, do GE, confirmou o jogador que tende a ser o primeiro da barca para deixar o São Paulo no próximo ano. Trata-se do goleiro Felipe Alves, de 35 anos. O experiente arqueiro sequer entrou em campo em 2023 e, dificilmente, mudará a cabeça de Dorival Jr.
Felipe Alves não pertence ao São Paulo, mas ao Fortaleza, onde também está perto de um encerramento do vínculo. Eduardo Rodrigues trouxe a notícia, também, de que o goleiro faz parte da lista de reforços de alguns clubes da Série A, mesmo depois de um ano “sabático” com a camisa do Tricolor.