STJD aceita pedido do Vasco e prejudica o São Paulo
Na luta contra o rebaixamento, o Vasco da Gama ganhou uma excelente notícia nos bastidores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o clube carioca conseguiu, nesta quinta-feira (05), efeito suspensivo para contar com o volante Jair, um dos principais atletas do time.
Titular absoluto, Jair havia sido julgado no início da semana e pegado um gancho de quatro jogos graças a sua expulsão na partida contra o Bahia pela 22ª rodada do Brasileirão. Por já ter cumprido suspensão automática contra o Fluminense, o jogador ficaria de fora das partidas contra São Paulo, Fortaleza e Flamengo.
Na ocasião, o volante vascaíno foi punido com o cartão vermelho direto após acertar o rosto de Luciano Juba, meia do Bahia, com uma cotovelada. Inicialmente liberado da suspensão, Jair estará à disposição do técnico Ramón Díaz para o encontro do próximo sábado, dia 7, no Estádio de São Januário, às 18h30 (de Brasília).
Buscando sua terceira vitória seguida, após bater Coritiba e Corinthians na última semana, o São Paulo tem três problemas para resolver: as suspensões de Rafinha, Lucas Beraldo e Jonathan Calleri. Recebendo o terceiro cartão amarelo no Majestoso, o trio deverá ser substituído, respectivamente, por Nathan, Alan Franco e Juan.
São Paulo venceu último encontro no Rio de Janeiro
Históricos rivais, São Paulo e Vasco voltarão a se enfrentar no Rio de Janeiro após dois anos. De fora da elite do futebol brasileiro nas últimas duas temporadas, o Cruz-Maltino voltará a receber o Tricolor no Estádio de São Januário. E a última visita traz boas recordações para os torcedores são-paulinos.
Em 4 de agosto de 2021, o São Paulo bateu o clube carioca pelo placar de 2 a 1 mesmo atuando fora de casa. Então comandado pelo argentino Hernán Crespo, o Tricolor contou com gols de Emiliano Rigoni e Matín Benítez para superar o rival. Liziero, com um gol contra, descontou para os donos da casa.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.