STJ irá julgar prisão de Robinho em 19 de março

Depois de Daniel Alves ser condenado a quatro anos e meio de prisão pela Justiça da Espanha, a bola da vez será o ex-atacante Robinho. Segundo informações do jornalista André Rizek, o ídolo do Santos passará por julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 19 de março graças a um pedido da Justiça da Itália.

Condenado no país europeu pelo crime de violência sexual de grupo, Robinho teria de cumprir uma pena de nove anos na Europa. Desde então, a Itália pediu a extradição do ex-jogador para as autoridades brasileiras, o que não ocorreu, já que o Brasil não extradita seus cidadãos. A saída então foi procurar uma outra alternativa.

Assim, as autoridades italianas entraram com um pedido para que ele cumpra a pena em território nacional. O parecer do Ministério Público Federal concorda com esse pedido, dizendo que o pedido “respeita tanto a Constituição Federal quanto o compromisso de repressão da criminalidade e de cooperação jurídica do país”.

Agora, Robinho aguardará pela definição do STJ no próximo mês. Existem três possibilidade para o caso: que o orgão concorde com o pedido italiano, que ele seja rejeitado ou até mesmo que o processo comece do zero na Justiça brasileira. Atualmente, Robinho vive no litoral paulista e tem optado por uma vida mais reclusa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Robinho participou de churrasco no Santos

Em meio a divulgação da data de seu julgamento por parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Robinho esteve envolvido em uma polêmica e tanto com o Santos, clube que o revelou. Ele teria participado de um churrasco com o atual elenco santista após a vitória do Peixe sobre o São Bernardo pelo Campeonato Paulista.

Em nota, o clube se manifestou sobre o caso: “O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.