STF bate o martelo e entrega famosa taça ao São Paulo

Existem diversas discussões e opiniões que levam os torcedores a discutirem sua veracidade. Uma das mais famosas é o Mundial do Palmeiras, além da grande questão do Campeonato Brasileiro de 1987. Enquanto muitos afirmam que é o do Sport, os flamenguistas reivindicam o título.

Contudo, a polêmica chegou a um veredito, já que o ministro Dias Toffoli, do STF, negou um recurso aplicado pelo Flamengo, cravando o Sport como o único campeão do Brasileirão de 1987.

Como consequência, o político cravou que o São Paulo é o dono da Taça das Bolinhas, prêmio dado ao primeiro clube a ser pentacampeão brasileiro. o SPFC levantou a taça em 1877, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008.

Além de ser o primeiro clube a ser pentcampeão do Campeonato Brasileiro, o Tricolor é o úncio a ganhar a competição em três vezes consecutivas, um recorde absoluto no futebol brasileiro que dura até os dias de hoje.

Toffoli bateu o martelo na última segunda-feira (4) e a decisão foi divulgada pela Jovem Pan. A ação já havia sido julgada ainda em 2018, também pelo STF. Na ocasião, o Supremo também analisou o caso e declarou o Sport como o campeão da temporada em questão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A decisão de Toffoli conta com 24 taças, e que a sentença da  Justiça Federal do Estado de Pernambuco disse que “declarou de forma inconteste, o Sport Clube Recife como o único e legítimo campeão do torneio brasileiro de futebol de 1987.  Assim, conforme assentado pelo Tribunal de Origem, essa questão não se mostrava passível de reanálise na presente ação judicial, que resultou no recurso extraordinário com agravo sub examine”, disse Toffoli.