Sporting abre negociações com cria do São Paulo

Não é surpresa para ninguém que o São Paulo é um dos clubes que mais investem em suas categorias de base. E claro, possui um ótimo retorno com os atletas formados em casa, seja dentro de campo, como o gol do título de Rodrigo Nestor, ou fora dele, através de vendas para o futebol europeu.

Desde 2018 em Portugal, Matheus Reis é mais um exemplo de cria de Cotia que deu certo no Velho Continente. Atualmente no Sporting, o jornal português O Jogo revelou que ele está próximo de acertar uma renovação com o clube.

O vínculo atual de Matheus Reis é válido até 2026, mas a diretoria quer garantir a permanência do brasileiro e já pensam em uma extensão por mais dois anos. Ele já tem passaporte português, e possui uma cláusula no valor de 45 milhões de euros (cerca de R$ 241 milhões na cotação atual).

O defensor brasileiro, que iniciou sua carreira como lateral-esquerdo no Tricolor, se destacou na temporada de 2021/22, quando foi colocado como terceiro zagueiro pela esquerda. Continuou o bom desempenho, e sem lesões, atuou em 51 partidas na temporada passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta temporada atual, Matheus Reis disputou 16 partidas, e é uma peça fundamental para o técnico Rúben Amorim, o mesmo que indicou sua contratação em 2021, ainda quando o jogador estava no Rio Ave, também de Portugal.

O defensor de 28 anos é visto como um atleta trabalhador e com muita dedicação no cotidiano. Além disso, é uma das personalidades mais animadas no vestiário, e é responsável pela união do elenco, incluindo outros jogadores de diferentes países.