SPFC vê aprovação para afastamento de presidente em rival paulista
O Conselho de Orientação do Corinthians (CORI) bateu o martelo e aprovou, nesta segunda-feira (25), o avanço no processo de impeachment do presidente do Corinthians, Augusto Melo. Os votos favoráveis ao afastamento do mandatário foram unânimes (13 votos). A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.
Agora, o Conselho Deliberativo do Corinthians deve decidir pela saída ou não de Augusto nesta quinta (28). Em caso de derrota pela maioria simples, ele será afastado do cargo de forma temporária até que outra votação seja realizada pelos sócios.
O grupo também alega algumas falhas na gestão do presidente, como a não entrega dos balanços e outros documentos. Anteriormente, o próprio CORI já havia cobrado a diretoria pelo atraso nas entregas.
Vale destacar que o Conselho de Orientação do Corinthians contém conselheiros eleitos (a cada três anos), membros vitalícios e ex-presidentes que já passaram pelo comando do Alvinegro. Augusto Melo contava com o apoio da maioria no começo da temporada, mas sua reputação foi caindo com o passar dos meses.
Após a recomendação, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, decidirá ou não pela continuidade do processo que o remete à Comissão de Ética do clube.