SPFC terá que quebrar tabu contra o Atlético-MG

Visando alcançar a quinta vitória seguida, o São Paulo viaja a Belo Horizonte e enfrenta o Atlético-MG nesta  quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para alcançar a marca importante, o Tricolor terá que superar um tabu diante do time mineiro.

Nos últimos seis jogos disputados entre as equipes, válidos pelas últimas três edições do Brasileirão, o São Paulo não sabe o que é vencer o Atlético. São três derrotas  (1 a 0, 2 a 0 e 3 a 1) e três empates (0 a 0, 0 a 0 e 2 a 2). 

O último triunfo do Tricolor em cima do time mineiro foi em 16 de dezembro de 2020, quando a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz venceu por 3 a 0 os então comandados de Jorge Sampaoli. O duelo foi válido pelo Brasileirão.

Levando em conta as partidas disputadas desde 2017, São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram 14 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O adversário venceu sete duelos, ou seja, metade. O Tricolor saiu com os três pontos em duas oportunidades, além de cinco empates.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como chegam as equipes

O São Paulo encontrou a melhor forma depois de ter vivido uma sequência sem vencer. Desde então, acumulou quatro vitórias seguidas (Criciúma, Bahia, Athletico-PR e Red Bull Bragantino). É o quarto colocado na tabela do Brasileirão com 27 pontos conquistados. São oito vitórias, três empates e quatro derrotas.

Do lado dos mineiros, o Atlético chega para o duelo com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Está em 11° lugar na tabela com 18 pontos conquistados. Venceu quatro, empatou seis e perdeu outros quatro jogos.