SPFC tem quase o dobro de chance do Palmeiras de ser campeão Brasileiro

Embalado com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo não tomou conhecimento do Santos e goleou o rival pelo placar de 4 a 1 em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ótimo triunfo dentro do Morumbi fez os comandados do técnico Dorival Jr. ganharem quatro posições na classificação.

Contando com tropeços de Fluminense, Palmeiras, RB Bragantino e Fortaleza, o Tricolor subiu para a quarta colocação e fecha o G4 do Brasileirão com 25 pontos conquistados até aqui. Além de voltar a figurar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, grande objetivo do clube, o São Paulo ainda alimentou suas chances de título.

Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o São Paulo tem 1,9% de chances de levantar a taça do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O grande líder no quesito é, claro, o Botafogo. Dono de incríveis 39 pontos, o Alvinegro carioca tem 82,3% de voltar a vencer o torneio após 28 anos.

Atual campeão nacional, o Palmeiras não vive boa fase e viu seu percentual cair para apenas 1%. Tratando-se apenas da briga para uma vaga na Libertadores, o São Paulo já alcançou 52% de chances de voltar a disputar o principal torneio do continente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira as chances de título segundo a UFMG

1º Botafogo – 82,3%
Grêmio – 4,8%
Flamengo – 3,9%
4º São Paulo – 1,9%
5º Fluminense – 1,7%
6º RB Bragantino – 1,2%
7º Palmeiras – 1,0%
Athletico-PR – 0,86%
9º Fortaleza – 0,65%
10º Internacional – 0,53%
11º Cruzeiro – 0,48%
12º Atlético-MG – 0,35%

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.