SPFC pode dar chapéu no Boca Jrs. e ficar com a vaga no Super Mundial de Clubes? Informação confirmada

Com o River Plate confirmando sua vaga para a disputa do Super Mundial de Clubes via ranking da Conmebol, os olhos do futebol argentino se viram para um outro gigante: o Boca Juniors. Atual vice da Copa Libertadores e fora da atual edição do torneio, o clube terá de secar os adversários locais para também se classificar.

Caso um outro clube argentino vença a Libertadores, o Boca estará automaticamente fora devido ao limite de dois clubes por país definido pela Fifa (sem contar os campeões continentais). Sem um novo rival local campeão, o time de Juan Román Riquelme poderá se classificar também através do ranking da entidade sul-americana.

O Boca (71 pontos) tem a concorrência de sete clubes via ranking: Nacional (50 pontos), Independiente del Valle (45), Cerro Porteño (45), Talleres (40), Bolívar (37), The Strongest (37) e Estudiantes (34). Com a Libertadores ainda na fase de grupos, a melhor campanha possível para um vice-campeão renderia mais 37 pontos.

Neste caso, o São Paulo em nada atrapalha a vida do Boca visando o Super Mundial de 2025. Isto porque o Tricolor só alcança uma vaga caso vença a Libertadores desta temporada, visto que o Brasil já tem três clubes garantidos: Fluminense, Flamengo e Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira as probabilidades do Boca para o Mundial

  • Se Palmeiras, Flamengo, Fluminense ou River Plate vencer a Libertadores 2024: o Boca pode ser ultrapassado por até um dos concorrentes, desde que não seja Talleres ou Estudiantes, que vai ao Mundial;
  • Se Atlético-MG, Botafogo, Grêmio ou São Paulo vencer a Libertadores 2024: o Boca não pode ser ultrapassado por nenhum dos sete concorrentes para ir ao Mundial;
  • Se Estudiantes, Rosario Central, San Lorenzo ou Talleres vencer a Libertadores 2024: o Boca fica fora do Mundial, já que dois clubes da Argentina terão se classificado (o time argentino como campeão da Libertadores e o River por ranking);
  • Com qualquer outro campeão da Libertadores 2024: o Boca não pode ser ultrapassado por nenhum dos sete concorrentes para ir ao Mundial.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.