Soteldo no São Paulo? Martelo batido e transferência é definida

Com o inédito rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, um nome promete movimentar o mercado de transferências: Yeferson Soteldo. Já especulado em outras oportunidades para se tornar reforço do São Paulo, o atacante de 26 anos não deve permanecer na Vila Belmiro por conta de seu alto salário.

Seu futuro, no entanto, está bem longe do Morumbi. Ao menos é o que garante o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal São Paulo Blog. Segundo ele, os valores envolvidos em um possível negócio afastam o anterior interesse são-paulino em contar com o venezuelano. A chegada de Erick, destaque do Ceará, também deixa clara a desistência.

Cria das divisões de base do Zamora, Soteldo encontrou o sucesso em sua primeira passagem pelo Santos entre 2019 e 2021. Vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2020, o jogador foi negociado para o Toronto, da Major League Soccer (MLS). Sem render o esperado, teve seu nome ligado ao São Paulo pela primeira vez.

Mesmo quase fechado com o Tricolor, optou por se transferir para o Tigres, do México. Por lá, acumulou uma série de polêmicas e sua conturbada passagem se encerrou em 2022. De novo, voltou a ser ventilado no Tricolor. Mas seu destino foi mesmo o Santos. Em 2023, Soteldo acumulou 32 jogos, com apenas um gol marcado e oito assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.