Sonho de Muricy e Carpini vai defender o São Paulo em 2024

Na última sexta-feira (15), o São Paulo confirmou a contratação do zagueiro Sabino, livre de contrato após ter defendido o Sport nos últimos anos. Ele assinou um contrato de produtividade válido por três meses, com a possibilidade de renovação por mais tempo

caso atinja as metas estabelecidas.

O Tricolor procurava um zagueiro desde a saída de Lucas Beraldo, vendido ao Paris Saint-Germain, da França, em dezembro. A preferência era por um nome canhoto e que possuía boa saída de bola, assim como a cria de Cotia.

Sabino foi titular absoluto do Sport por três anos, acumulando 147 partidas e sete gols marcados. Levantou o Campeonato Pernambucano do ano passado, e apesar da sua importância para a equipe, não teve seu vínculo renovado por questões financeiras (salário alto para a realidade orçamentária do clube).

Sabino era um desejo antigo do São Paulo, que demonstrava interesse no defensor desde 2021. Muricy Ramalho,atual coordenador técnico do clube, gosta do atleta e aprovou a sua contratação nos bastidores, assim como Thiago Carpini.

Sabino deve estar disponível a partir de abril

O São Paulo acabou eliminado do Campeonato Paulista, mas mesmo assim, o zagueiro provavelmente não seria inscrito. Ele está em reta final de recuperação de uma lesão no pé, e deve retornar aos gramados no meio de abril.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sabino será uma opção viável para a zaga, que deve sofrer com os desfalques de Arboleda e Ferraresi durante a Copa América. Logo, o defensor deve atuar no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

“Receber o convite do São Paulo é especial, porque vestir essa camisa é um sentimento único. O São Paulo é o maior desafio da minha vida e estou muito feliz com esta oportunidade. Espero poder retribuir todo o carinho que recebi nesta minha chegada ao clube. O sonho de todo menino brasileiro é disputar a Libertadores, e vou batalhar bastante para aproveitar esta chance”, disse o atleta, ao site oficial do SPFC.