Sonho de consumo do São Paulo, Mastriani encaminha ida pra rival da Série A

O Campeonato Brasileiro não tinha nem chegado ao fim, mas o interesse do São Paulo na contratação de Gonzalo Mastriani, grande artilheiro do rebaixado América-MG, invadiu as páginas esportivas. O uruguaio de 30 anos, cria do modesto CA Cerro, foi apontado como o grande desejo do clube para disputar posição com o artilheiro Calleri.

O sonho de contar com o jogador, no entanto, esbarrou em dois pontos: os altos valores pretendidos pelo clube mineiro e o grande número de atletas estrangeiros no atual elenco comandado por Dorival Jr. Passadas algumas semanas do interesse exposto, Mastriani deverá ter um destino bem diferente: o Athletico-PR.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande , o Furacão está bem próximo de acertar a contratação do jogador. Para tanto, o clube paranaense topa pagar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões) ao América. Na atual temporada, Mastriani contribuiu com 21 gols marcados, 11 deles no Brasileirão, em 42 partidas.

Com a joia Vitor Roque já negociada e prestes a viajar para Barcelona, o Athletico terá justamente em seu novo reforço como a grande aposta para vestir a camisa 9 na próxima temporada. Antes de chegar ao futebol brasileiro, o experiente atacante acumulou passagens por Crotone, Rentistas, Boston River e Barcelona de Guayaquil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Mastriani em 2023

  • Campeonato Mineiro – Dois jogos disputados; 134 minutos em campo
  • Copa do Brasil – Quatro jogos; 267 minutos e um gol marcado
  • Copa Sul-Americana – 12 jogos; 717 minutos e nove gols marcados
  • Campeonato Brasileiro – 24 jogos; 1802 minutos; 11 gols e uma assistência
  • Total: 42 jogos disputados; 2920 minutos; 21 gols marcados e uma assistência

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.