Sonho de consumo do São Paulo já avisou que aceita reduzir salário para assinar
Garantido na fase de grupos da Libertadores da América de 2025, o São Paulo está em busca de reforços. A diretoria entende que a situação financeira é muito complicada,e diante disso, terá que ser ainda mais assertiva nas contratações neste final de ano.
Um dos pedidos do técnico Luis Zubeldía foi um novo meia-atacante. O principal sonho de consumo do Tricolor é o retorno de Oscar, de 33 anos. O atleta anunciou sua saída do Shanghai Port, da China, e está livre no mercado para assinar a custo zero com qualquer interessado.
A diretoria conversa com o jogador há alguns meses, antes mesmo de sua saída do futebol asiático. Entretanto, trata as conversas com muita cautela, muito em função da falta de recursos financeiros.
Além disso, o Tricolor tem uma concorrência pesada pelo meia. Equipes dos Estados Unidos e Arábia Saudita já manifestaram interesse no brasileiro. Apesar disso, o portal Bolavip Brasil divulgou que Oscar gostaria de retornar ao São Paulo e aceitaria diminuir seus vencimentos mensais para isso.
“O craque gostaria de defender novamente as cores do SPFC e está disposto a diminuir seus vencimentos mensais para retornar ao Morumbi. Oscar, agora, espera uma proposta oficial do Tricolor Paulista”, divulgou o portal.
Zubeldía conversou com Oscar
Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no último domingo (8), no Nilton Santos, Luis Zubeldía comentou sobre a situação do São Paulo no mercado da bola. Ele admitiu a procura por Oscar e por mais um atleta cujo nome não foi revelado.
“Falamos com o Oscar e outro jogador. Há questões que temos de negociar com o jogador, mas já falamos com dois jogadores que acredito que são importantes para o time”, comentou o treinador.