Sonho de consumo de Dorival no São Paulo troca o Flamengo pelo Inter

Logo depois do inédito título da Copa do Brasil na última temporada, o São Paulo deu início ao seu planejamento para a atual temporada sob a supervisão de seu então técnico, o experiente Dorival Jr. Com moral elevada com torcida e diretoria, o treinador tratou de apontar seu primeiro desejo no mercado: o volante Thiago Maia.

Os dois trabalharam juntos tanto por Santos quanto por Flamengo, onde conquistaram a Copa do Brasil e a Libertadores da América em 2022. Sem entrar em acordo com o Rubro-Negro, o Tricolor desistiu do negócio. O interesse chegaria ao fim semanas depois, com Dorival Jr. aceitando o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira.

Passados três meses, o volante agora tem um novo clube. Após longas semanas de negociações, o Internacional anunciou a contratação do volante, por empréstimo, até o fim deste ano. O clube gaúcho, no entanto, já tem um acordo apalavrado para efetivar a compra dos direitos econômicos do jogador ao final do período.

Para comprar 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia, o Inter desembolsará 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões na cotação atual) em qualquer momento do empréstimo. O volante já foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e está liberado para estrear tanto no Campeonato Gaúcho quanto na Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reforço do Inter é bicampeão paulista

Décimo reforço do Internacional dentro da primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o volante Thiago Maia tem larga experiência dentro do futebol paulista. Revelado pelas divisões de base do Santos, ele chegou a vencer o principal campeonato estadual do país por duas oportunidades em 2015 e 2016.

Alçado aos profissionais do Peixe em 2014, Thiago Maia ainda fez parte do elenco da Seleção Brasileira Sub-23 que conquistou o primeiro ouro olímpico do país no Rio de Janeiro em 2016, sendo titular absoluto durante toda a campanha.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.