Só tirou dinheiro do São Paulo e agora vai subir o time do coração
No início de 2021, o São Paulo anunciou a contratação do atacante Éder, que até então jogava no Jiangsu Suning, da China. O atleta chegou sob grandes expectativas da torcida, já que teve ótima passagem pelo futebol italiano, e chegou a atuar pela Inter de Milão e também pela seleção da Itália.
Contudo, sua passagem pelo Tricolor não foi do jeito que todos esperavam. Marcou somente cinco gols no seu ano de estreia, e chegou perto de sair ao final da temporada em questão. Todavia, a falta de pagamento de direitos de imagem e luvas o mantiveram no Morumbi.
Em 2022, Éder continuou no clube, ganhando mais espaço com Rogério Ceni. Em 38 jogos, marcou quatro gols, e nunca deixou de ser de fato reserva. Acabou saindo no final do ano após final de seu contrato, assinando um acordo para o pagamento das dívidas com o SPFC. Ele recebia cerca de R$ 600 mil mensais no Morumbi.
Éder vem sendo principal destaque do Criciúma
Sem contrato, decidiu assinar por seu clube do coração: o Criciúma. Por sinal, ele vem sendo uma peça chave na luta pelo acesso. Na última partida do clube pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi o autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o América-RN.
Nesta temporada, Éder atuou em 35 partidas, tendo anotado 10 gols e quatro assistências. Estatísticas que estão sendo fundamentais no sonho de jogar a Série A em 2024. Atualmente, o Criciúma é o vice-líder da competição com 60 pontos, um a frente do Sport, 5° colocado e primeiro time fora da zona de acesso. Acumula 18 vitórias, seis empates e 11 derrotas.