Só falta isso para o São Paulo anunciar a contratação de Luiz Gustavo

Já pensando em seu planejamento para a próxima temporada, onde voltará a disputar a Copa Libertadores da América e buscará o inédito título da Supercopa do Brasil, o São Paulo tem mais um reforço encaminhado para o elenco do técnico Dorival Jr. Além do meia-atacante Erick, o clube está com tudo acertado com o volante Luiz Gustavo.

Aos 36 anos de idade, o experiente jogador com passagens por Bayern de Munique, Wolfsburg, Marseille e seleção brasileira está sem contrato desde sua rescisão com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em junho deste ano. Livre no mercado, ele chegará ao Morumbi sem significar um alto gasto aos cofres e com a aprovação de Dorival.

Na última semana, Luiz Gustavo passou por exames médicos e foi aprovado. Com o acerto verbal, o São Paulo optou por não oficializar a contratação até o fim do Campeonato Brasileiro. Ao menos é o que garante o repórter Gabriel Sá, setorista do clube. A ideia é confirmar a chegada do volante após o término da temporada.

“Luiz Gustavo já realizou todos os exames e firmou contrato nessa semana. O anúncio, no entanto, será postergado. Sem chances de melar, tudo assinado. Algumas pessoas do clube falam em anúncio somente após o Campeonato Brasileiro. A ver”, disse o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Luiz Gustavo, alvo do São Paulo

2006: Corinthians-AL – 21 jogos disputados e dois gols marcados
2007: CRB – 14 jogos disputados e um gol marcado
2007/10: Hoffenheim – 109 jogos disputados e dois gols marcados
2011/13: Bayern de Munique – 100 jogos disputados e seis gols marcados
2013/17: Wolfsburg – 142 jogos disputados e 12 gols marcados
2017/19: Marseille – 98 jogos disputados e dez gols marcados
2019/22: Fenerbahçe – 97 jogos disputados e cinco gols marcados
2022/23: Al-Nassr – 32 jogos disputados e cinco gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.