Sneijder desembarcou do avião direto para apresentação em São Paulo

Criado nas divisões de base do tradicional Ajax e com passagens marcantes por Real Madrid e Internazionale, o meia Wesley Sneijder foi um dos muitos craques que marcaram presença na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Carrasco da Canarinho quatro anos antes, ele esbanjou seu conhecido talento nos gramados do país.

Sonhando em levar a Holanda ao seu primeiro título mundial, Sneijder e companhia chegaram a atuar por duas oportunidades no estado de São Paulo. Em 23 de junho, os europeus bateram o Chile por 2 a 0 com gols de Leroy Fer e Memphis Depay. Relembre:

Duas semanas, já na reta final do mundial, os holandeses não foram páreo para a Argentina do astro Lionel Messi e acabariam eliminados nas semifinais do torneio na disputa de pênaltis. Um dos astros da “Laranja Mecânica”, Sneijder sairia como um dos vilões ao errar uma das cobranças contra o goleiro Sergio Romero.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dias depois, a Holanda ainda voltaria à campo na disputa de terceiro lugar contra um abatido Brasil, derrotado pela Alemanha nas semifinais por incríveis 7 a 1. O resultado em Brasília não poderia ser outro: 3 a 0 para os europeus, com gols de Van Persie, Blind e Wijnaldum.

Relembre a campanha da Holanda na Copa de 2014

  • 13/06: Espanha 1 x 5 Holanda – Arena Fonte Nova/BA
  • 18/06: Austrália 2 x 3 Holanda – Beira-Rio/RS
  • 23/06: Holanda 2 x 0 Chile – Arena Corinthians/SP
  • 29/06: Holanda 2 x 1 México – Arena Castelão/CE
  • 05/07: Holanda 0 (4) x (3) 0 Costa Rica – Arena Fonte Nova/BA
  • 09/07: Holanda 0 (2) x (4) 0 Argentina – Arena do Corinthians/SP
  • 12/07: Brasil 0 x 3 Holanda – Estádio Nacional/DF

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.