Situação incômoda foi confirmada e Botafogo vai disputar a Série B em 2025

Foto: Reprodução / CBF

Sem dúvida alguma, a temporada de 2024 foi a mais comemorada em toda a história do Botafogo. Os torcedores foram presenteados com nada mais nada menos do que dois títulos de expressão: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Por sinal, a equipe carioca foi a responsável por eliminar o São Paulo nas quartas de final do torneio nacional.

Apesar do ótimo ano com o time mascilino, o feminino do Botafogo não obteve o mesmo resultado dentro de campo. A equipe acumulou apenas 12 pontos em 15 partidas disputadas na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Amargando o 13° lugar na tabela de classificação, o Botafogo foi rebaixado para a Série B.

Fora o próprio clube carioca, outros nomes conhecidos do traidores também caíram, como o Santos, Atlético-MG e o Avaí/Kindermann. O São Paulo, que sonhava com o título, foi derrotado na final para o rival Corinthians. O Tricolor perdeu a ida por 3 a 1 e a volta por 2 a 0.

Por sinal, o Brasileirão Feminino foi “dominado” por clubes de São Paulo. Além do Tricolor do Morumbi e do Alvinegro do Parque São Jorge, Palmeiras e Ferroviária também avançaram às semifinais. O Corinthians acabou se sagrando campeão novamente e conquistou o sexto título nacional.