Situação envolvendo James deixou cicatriz e São Paulo muda de ideia por novo camisa 10
Apesar do final da temporada, o São Paulo já está pensando em 2025. Garantido na fase de grupos da Libertadores da América, o Tricolor trabalha diariamente para concretizar os pedidos do técnico Luis Zubeldía, que permanecerá no clube no ano que vem.
Um dos principais pontos abordados pelo treinador argentino é a falta de um meia-armador. Há um consenso com a diretoria que a posição é uma das mais carentes do elenco junto a lateral-esquerda.
Apesar da busca por um novo “camisa 10”, o São Paulo não quer um novo atleta do perfil de James Rodríguez, contratado no ano passado e que não rendeu nem perto do esperado pelo clube.
Zubeldía pediu um atleta que de fato jogue centralizado, mas que possua características variadas e que aceite atuar em diversas partes do campo. Atualmente, o meio do Tricolor conta com Lucas (pela direita), Luciano (centralizado) e Ferreira (pela esquerda).
A troca de posições entre os jogadores citados é algo natural na equipe, e diante disso Zubeldía gostaria de contar com um jogador do mesmo perfil. Desta forma, um meia com o estilo de James está descartado.
SPFC sonhava com Oscar
O grande sonho do Tricolor era a contratação de Oscar, que está livre no mercado após saída do Shanghai Port, da China. O jogador possui 33 anos e experiência de sobra, atuando na Europa e pela Seleção Brasileira.
Entretanto, o meia, que é formado nas categorias de base de Cotia, declarou um retorno neste momento. Em contato com o jornalista André Plihal, Oscar deixou claro que não voltará ao Brasil por conta de questões pessoais. Desta forma, o São Paulo terá que ir atrás de novos nomes no mercado.