Situação de Igor Vinicius sofre reviravolta e torcida do São Paulo se preocupa

Afastado desde janeiro, Igor Vinicius vive drama no São Paulo. Depois de um bom ano de 2022, ele não conseguiu dar continuidade a boa fase, e deve ficar longe dos gramados por mais de um ano.

Recentemente, o jogador passou por uma nova cirurgia, desta vez no adutor da coxa direita. Segundo o Globo Esporte, o procedimento foi efetuado para reequilibrar a musculatura local.

Vale destacar que ele também operou em 2023 após problema sério no púbis. A torcida estava com expectativas de um eventual retorno ainda neste ano, mas com a cirurgia na coxa, deve voltar apenas em 2024.

Na recuperação da cirurgia, seu corpo acabou não reagindo bem. Voltou a sentir dores nos treinamentos, o que levou o departamento médico a considerar um novo procedimento que foi efetuado em outro local.

Apesar de desbancar Rafinha, Igor perdeu a posição por conta das lesões

Neste ano, Igor Vinicius entrou duas vezes em campo, ambas sob o comando de Rogério Ceni. Após um bom 2022, era cotado para iniciar a temporada de titular, desbancando o veterano e capitão Rafinha.Com a grave lesão, Rafinha tomou à frente e se firmou de vez como o dono da posição. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Havia expectativa da comissão técnica de que ele voltasse a atuar ainda  este ano, ganhando ritmo de jogo para a próxima temporada, estando inteiro e pronto para atuar no Campeonato Paulista. Contudo, ele só deve retornar aos treinamentos justamente no início do estadual ou na pré-temporada.

Vale lembrar que o São Paulo não divulga o prazo de tempo de recuperação dos atletas lesionados. Erison, por exemplo, voltou aos treinos na última semana após ficar três meses sob cuidados do DM por estiramento na coxa.