Site gigante fura o São Paulo e já anuncia novo reforço badalado

Depois de iniciar a semana anunciando as contratações de Luiz Gustavo e Erick, o São Paulo tem um novo alvo dentro do mercado de transferências: o volante Damián Bobadilla. Cria das divisões de base do Cerro Porteño, o jovem de 22 anos é considerado uma das grandes joias do futebol paraguaio.

Chamando a atenção da comissão técnica de Dorival Jr. devido à polivalência no meio de campo, Bobadilla já é reforço do São Paulo em um famoso site esportivo. Na tarde desta quarta-feira (13), com o negócio cada vez mais próximo de ser concluído, o Sofascore já tratou de colocar o jogador no elenco são-paulino.

Ficha técnica de Damián Bobadilla:

  • Posição – segundo volante
  • Altura – 1,81m
  • Peso – 73kg
  • Pé dominante – direito

Autor de 11 gols na última temporada, o volante chamou a atenção do São Paulo após a partida frente ao Palmeiras pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Curiosamente, o Alviverde se utilizou do Morumbi, casa do Tricolor, para recepcionar os paraguaios. Foi de Bobadilla o gol na derrota por 2 a 1 para Abel Ferreira e seus comandados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo do São Paulo é filho de ex-goleiro do Corinthians

Próximo de se tornar o terceiro reforço do São Paulo para a temporada de 2024, Damián Bobadilla tem um exemplo em casa no quesito defender um clube brasileiro. Seu pai, o ex-goleiro Aldo Bobadilla, defendeu as cores do Corinthians em 2010. Sua passagem pelo Parque São Jorge durou pouco mais de seis meses.

Mesmo com o curto período de tempo, onde sequer entrou em campo, Aldo sempre demonstrou respeito e gratidão pelo rival do São Paulo ao longo dos anos. Aposentado dos gramados desde 2011, hoje ele é técnico do Tacuary, do Paraguai.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.