Shaylon vira craque no Atlético-GO e aparece como líder do Brasil

Lembra dele? Criado e formado nas categorias de base do São Paulo, o meia Shaylon foi “chutado” do Tricolor após passagem abaixo pelo profissional. Atualmente, o jogador se encontrou, e vive, provavelmente, a melhor fase de sua carreira como futebolista.

Não é de hoje que o atleta é o principal destaque do Atlético-GO. Ele vinha sendo uma éla fundamental e titular absoluto há anos, e por sinal, foi um dos responsáveis pela ótima campanha na Série B do ano passado, quando garantiu o acesso à elite do futebol brasileuro ao time goiano.

Depois do sucesso em 2023, Shaylon busca ainda mais conquistas pessoais e coletivas em 2024. O Atlético visa realizar uma boa campanha na Série A deste ano e evitar o rebaixamento. A luta não deve ser fácil, porém, se Shaylin estiver inspirado, as chances de permanência aumentam consideravelmente.

De acordo com informações divulgadas pelo Sofascore, aplicativo referência em números e estatísticas do futebol, Shaylon é o líder em participações em gols entre todos os times da primeira divisão.

O ex-jogador do São Paulo lidera a lista com 17, somando oito gols e mais nove assistências, todos em partidas pelo Campeonato Goiano e Copa do Brasil (total de 15 jogos). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele mantém uma distância considerável de Junior Santos, atacante do Botafogo, que ocupa o segundo lugar, que acumula 12 participações em gols. O pódio é completado por Pedro, estrela do Flamengo

Outros dois representantes do SPFC na lista

O São Paulo é representado apenas por um jogador neste ranking. Trata-se de Lucas Moura, meia-atacante que soma seis participações em gols, com dois gols marcados e mais quatro assistências distribuídas.

Outro jogador formado em Cotia que integra a lista é o atacante Helinho, do Red Bull Bragantino, com seis participações em gols, mesmo número de Lucas. Contudo, ele ainda não balançou as redes, mas distribuiu seis passes para gols.