Sevilla avalia a contratação de James Rodríguez

James Rodríguez desembarcou na capital paulista ainda no final de julho do ano passado. Até aqui, o colombiano ainda não conquistou a vaga de titular, e vem levantando diversos questionamentos da torcida em relação a sua forma física. Isso porque ele não atuou de forma frequente com Dorival Júnior, e a mesma situação se repete com Thiago Carpini.

Mesmo sem atuações de encher os olhos, o meia continua sendo convocado para defender as cores da Colômbia nas Datas Fifa. Na última sexta-feira (22), ele foi um dos responsáveis pela vitória de seu país em cima da Espanha, em amistoso realizado em Londres. Na ocasião, ele deu um belo lançamento que originou o único gol da partida.

Após o apito final, James concedeu uma entrevista para uma das TVs presentes. O meio-campista não deu garantias de que seu futuro pertence ao MorumBis, já que reiterou seu desejo em retornar ao Campeonato Espanhol. 

“Quando a gente vai para a seleção, sempre tem que fazer o melhor. No futuro, por que não voltar ao Campeonato Espanhol, uma liga onde sempre quis jogar. Por que não posso voltar?”, disse o atleta. 

De acordo com informações divulgadas pelo espanhol  portal “Todofichajes”, Sevilla e Real Betis  observam a situação de James, e podem tentar a sua contratação na abertura da janela de transferências da Europa, no meio do ano. Ele ainda não recebeu nenhuma proposta concreta, mas as conversas podem avançar a qualquer momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James teria que se enquadrar a realidade financeira do Sevilla

Dentre os dois, o Sevilla aparece como o favorito a contratá-lo. Os espanhóis analisam os prós e contras de sua contratação. Caso o interesse aumente, James teria que se enquadrar na realidade financeira do clube e diminuir seus vencimentos mensais. 

Isso porque o clube, que é o maior campeão da história da Liga Europa, não atravessa um bom momento no âmbito financeiro, que acabou refletindo na fase dentro de campo. O time também mira a contratação de Arias, do Fluminense

Com contrato até 2025 com o São Paulo, James Rodríguez atuou no futebol espanhol por seis temporadas. Disputou o total de 125 partidas e 37 gols acumulados. Já defendeu outros clubes de nome da Europa como Bayern de Munique, Porto, Everton e Monaco.