Serve pro São Paulo? Soteldo é oferecido ao Corinthians

Apontado como desejo do São Paulo desde a última temporada, o atacante Yeferson Soteldo, de 26 anos, dificilmente continuará no Santos após o inédito rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dono de um robusto salário na Vila Belmiro, o venezuelano pode estar a caminho de um grande rival estadual.

Mas engana-se quem pensa que se trata do São Paulo. De acordo informações da Rádio Itatiaia, representantes de Soteldo teriam lhe oferecido ao Corinthians nos últimos dias. Por conta do bom relacionamento entre as duas diretorias, o negócio é visto como viável e uma reunião para tratar do tema deverá ocorrer em breve.

Dono de excelente passagem pelo Peixe entre 2019 e 2021, o atacante retornou ao clube após não encontrar o mesmo sucesso por Toronto, da Major League Soccer (MLS), e Tigres, do México. Apresentado em agosto de 2022, Soteldo também decepcionou em sua volta para a Vila Belmiro e ficou longe do mesmo rendimento de outros tempos.

Nesta temporada, por exemplo, ele anotou apenas um gol. Mesmo assim, o Santos se viu obrigado a pagar R$ 20 milhões para contratá-lo em definitivo junto ao clube mexicano. Sabendo da dificuldade financeira para realizar o negócio, o Corinthians vive a expectativa de conseguir um empréstimo de uma temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo quer atacante antes do Natal

Reeleito para mais três anos à frente da presidência do São Paulo, o advogado e radialista Julio Casares quer fazer as vezes de Papai Noel no fim deste ano. Segundo informações dos jornalistas Eduardo Rodrigues, Eduardo Moura e Felipe Ruiz, o mandatário são-paulino espera confirmar a contratação do atacante Ferreira até o feriado.

O jogador de 25 anos, criado nas divisões de base do Grêmio, é desejo antigo do São Paulo. Nas últimas duas janelas de transferências, Ferreira constou na lista de possíveis reforços do clube. Novamente procurando um nome para atuar nos lados do campo no setor ofensivo, a diretoria voltou à carga para tirar o atacante do clube gaúcho.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.